"Algo natural para todos, mal planejado por muitos".
Sejam bem vindos ao nosso Blog e sintam-se a vontade para fazer uma boa "viagem" a este mundo repleto de frustrações, no qual vocês se deliciarão com ótimos artigos, indicações de vídeos, de outros blogs e muito mais ...

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Escravas da Beleza

Por : Maria das Vitórias Jaine de Lima

Como dizia Vinicius de Moraes “As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”. Frases como essas fazem o maior sentido nos dias de hoje, no qual beleza é um assunto de tamanha discussão, principalmente entre mulheres, que cada vez mais querem estar belas, com uma aparência impecável, e fazem de tudo para que isso aconteça. Mas qual o conceito de beleza? E até que ponto é comum à preocupação com a aparência?
Atualmente é muito comum em revistas, na TV, na internet, nos outdoors virmos estampados o ideal de perfeição feminina, mulheres saradas, de rostos perfeitos, pele bronzeada. Pois bem, hoje o conceito de beleza se resume basicamente a isso, a uma boa aparência física.
As mulheres tendem a seguir esse modelo. Influenciadas pela mídia, buscam a beleza de todas as formas, escravas da beleza, das academias, das clínicas de estéticas. Porém essa obsessão pode se transformar em doenças, como os distúrbios, que atingem principalmente as adolescentes, meninas que tendem a seguir o modelo e acabam se prejudicando.
Pensando assim, vejo que essa definição de beleza e esse novo padrão só trarão problemas. Porque muitas mulheres não se encaixam nesse ideal de beleza e acabam por ficar com a auto-estima baixa, facilitando o aparecimento de distúrbio, como a bulimia e a anorexia, e aquelas que seguem arrisca, só terão tendência de serem eternas escravas da beleza. Além disso, é possível que com essa excessiva preocupação com a aparência elas deixam de lado o que também é considerado belo, como a simpatia, o bom humor e o caráter, mas está claro que isso já é passado.
Enfim, é preciso que as mulheres confiem mais em si mesmas, e que se achem bela independente dos padrões de beleza posto pela mídia, é necessário ter auto-estima, pois beleza não é só um corpo sarado, ou um rosto perfeito, mas sim todo o conteúdo, pois como digo “As muito bonitas que me perdoem, mas inteligência, simpatia e caráter são fundamentais”.


2 comentários:

  1. Realmente é um assunto bem atual e polêmico. O padrão de beleza hoje em dia exige que mulheres faça o que pode e o que não se deve fazer, para tentar chegar ou acompanhar o que a mídia e própria sociedade estabelece como padrão beleza!
    Texto ai ta bem escrito e a idéia é boa!

    ResponderExcluir
  2. pois é, eu concordo com você Jaine, pra mim simpatia, caráter e inteligência ainda contam :)

    ResponderExcluir